quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Intercâmbio de jovens Europeus pela Europa?

Lançar os alicerces para o futuro




Para a Europa poder desenvolver-se como sociedade do conhecimento e ser suficientemente competitiva numa economia mundial cada vez mais globalizada, é essencial que o seu ensino e formação sejam de elevada qualidade. Embora cada país decida da sua própria política da educação, os países da UE estabelecem em conjunto objectivos comuns e trocam entre si boas práticas. Por outro lado, a UE financia um grande número de programas para que os seus cidadãos possam tirar o melhor partido das suas capacidades individuais e do potencial económico da UE através de estudos, acções de formação ou do trabalho de voluntariado noutros países.
Com isso jovens europeus podem ter cultura sobre outros paises em seu menos continente com mais desenvoltura e detalhes , espera-se que no decorrer dos anos , todos os paises façam isso , para ajudar os jovens interessados pela cultura geral , para ter mais conhecimento e desenvolver outras linguas .
Além disso a UE proporciona:
Participação de estudantes de países terceiros

Muitos destes programas estão abertos à participação de estudantes, professores e estabelecimentos de ensino de outros países, nomeadamente de países vizinhos da UE ou de países candidatos à adesão. Através de outros programas e de acordos de cooperação, a UE também incentiva cursos sobre a integração europeia e intercâmbios entre cerca de 80 países de todo mundo, da Mongólia ao México e da Argélia à Austrália.

Vencendo fronteiras pela UE
A UE criou os denominados documentos Europass, que registam num formato único as competências e qualificações adquiridas, a fim de facilitar a comparação e o reconhecimento das qualificações de trabalhadores de outros países e, consequentemente, tornar mais fácil para os cidadãos europeus trabalhar no estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário